terça-feira, 30 de junho de 2015

Pelas ruas de Curitiba... Paris Cake House, um daqueles lugares encantadores.

 Escolha o caminho doce!

 Essa frase tornou-se o tema da minha vida nos últimos dias. Parece um slogan marketeiro, mas não é!
Eu tenho pensado nisso, em várias situações da minha vida. Inclusive naqueles momentos de stress, quando aquela palavra de raiva está pronta para sair da boca agredindo alguém. Ah, e naqueles momentos em que o dia começa já dando errado, mas você já saiu da cama; não dá vontade de reclamar de tudo? Porém, estou preferindo o caminho doce.  

 Bom, ao longo dos meus desabafos aqui, vou contando mais sobre essa minha pseudo filosofia ou  projeto de técnica  de equilíbrio.

 Dessa forma, procurando sempre o lado doce da estrada é que eu descubro meus lugares encantadores. Pelas ruas do centro de Curitiba eu conheci a Paris Cake House, um lugar lindo, fofo e acolhedor.



 A decoração é claro que remete à Paris e o ambiente é totalmente aconchegante. É impressionante como, mesmo localizada bem no centro de Curitiba (Rua Cândido Lopes, 331) é um ambiente que transmite paz e tranquilidade. A acústica é excelente. Dentro, uma música bem suave rolando. Se você visitá-la no inverno, como eu, será mais charmoso ainda. Caminhando pelas ruas geladas do centro você pode entrar num lugar quentinho e agradável aos sentidos.




 É interessante que das 08:00h às 10:00 h, a casa tem um menu de promoção para o café da manhã,super legal. Com preços de R5,00 a R$ 800. 



 Quando pesquisei pela hashtag #pariscakehouse, no instagram, encontrei várias fotos desse bolo encantador, da foto abaixo. O curioso é que esse é um bolo de batata doce. Apesar do aspecto lindo, não sou muito fã de batata doce, por isso acabei deixando para experimentar na próxima vez. A casa apresenta uma proposta diferenciada e inovadora para pães e bolos. 


 Eu fui de croquê monsieur e um cappuccino. Depois um cup cake de oreo. O Marcelo que estava comigo foi de combo de café da manhã. O croquê monsieur é divino. Grande, sequinho por fora, cremoso por dentro e é leve. Bem diferente de muitos que eu já havia comido, mas tinham aquele aspecto pesado.



 Há diversos pães e bolachinhas frescas para levar. A vitrine é bem bonita, tudo com aquele aspecto de macio, novo e gostoso. É um deleite aos olhos. 



 O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08:00hs as 19:0horas; e no sábado das 08:0horas às 17:00 horas.



A inspiração é parisiense, porém a dona é Coreana. Acho incrível essa bagagem cultural. Ela já viajou o mundo todo e me disse que esse estilo, para nós brasileiros,  inovador nos pães e bolos  é um mix de toda essa experiência cultural. Eu estava morrendo de vontade de experimentar o Bingsu, uma espécie de salada de frutas com rapadinhas de gelo, bem colorida e coreana. Porém, estava muito frio. Deixei anotado para minha próxima visita.=)



A Paris Cake House também aceita encomendas e os bolos são lindos.
Há diversos tipos de cupcakes. Eu, particularmente, acho cupcake mais bonito do que gostoso. Pois, não gosto muito daquela cobertura toda, que é justamente o que dá o charme. Prefiro recheios a coberturas, dessa forma gosto mais de tortas. Mas, experimentei o de óreo. Massa bem macia.




Essa cafeteria tem aquele clima aconchegante que só os lugares pequenos conseguem transmitir. Espero que cresça, tenha sempre muito sucesso, mas que não mude! =)


Se você mora em Curitiba, dê um Up no seu inverno comendo na Paris Cake House. E se você não mora em Curitiba, essa é uma boa desculpa para um final de semana glamouroso no friozinho gostoso da capital Paranaense. E se você precisar de dicas, dê uma olhada aqui no blog e conte comigo, no que eu puder. =)




 Não deixe de me seguir nas redes sociais para ficar ligadinho nos lugares encantadores e doces que eu quero te mostrar. Me procure!  Deixarei todas as redes anotadas aqui, no próximo parágrafo. Porém se for muita informação tem link direto para elas, aí no lado direito do post. =) 

 Um grande beijo e eu estou no google pelas hashtags: cafeteriomaniaca, sweetplaceslover, no instagram por @gui_da1up_sweetplaceslover, na fanpage é Dá Um UP e no youtube por Gui Dá Um Up.

Beijos pessoas conectadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário