segunda-feira, 28 de maio de 2018

Onde Está Deus no Caos?

Oii gente!

Eu estava aqui pensando nessa situação em que estamos vivendo, com a greve dos caminhoneiros, com a falta de interesse do governo em resolver a situação, pensando no povo e não no bolso da maioria dos políticos...

Enfim... Parece que as coisas caminham para  o CAOS. Há momentos na vida em que a gente se pergunta: ONDE ESTÀ DEUS NO CAOS?

Essa foi uma pergunta que fiz num vídeo, há muito tempo, numa época pós terremoto, furacão e uma situação bem complicada. São vários os caos pelo mundo, são várias situações em que nos vemos e nos sentimos desamparados.

Mas, eu não creio nisso. Não creio que estejamos desamparados, não. Nunca!

Eu penso até que não importa o que pensem as pessoas incrédulas, mas Crer que Deus cuida de nós, é um pensamento, no mínimo inteligente. Mesmo que ele não exista.

Mas, eu creio verdadeiramente que ele existe.

E creio que quem não se apegar verdadeiramente a ideia de que Deus existe e de que ele cuida de nós, vai padecer.

Creio verdadeiramente que quem não se apegar fielmente a ideia de que só Deus pode nos defender, irá enlouquecer. 

Nós temos que parar de reclamar e de ter medo.

Porque Deus talvez não esteja mesmo interferindo nos acontecimentos do mundo.  Mas, se ele não estiver, a culpa é nossa. 

Estamos cada vez mais longe de Deus e menos dispostos a estar com ele.

Quero dividir com vocês o vídeo que fiz há bastante tempo, mas que tem tudo a ver com o período atual, também.





  Eu sei que está praticamente impossível, mas quero deixar no seu coração a seguinte palavra:

Tente não se abalar pelos terrores do mundo. Lembre -se de que o Salmo 91 diz, que: "Caiam 10 mil a tua direita, mas tu NÃO serás atingido, porque confiou no Senhor"

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:1-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário