quinta-feira, 24 de maio de 2018

Como Cortar Toalha de Mesa Redonda ? Fácil e Rápido! Dicas da Gui Margutti

Olá Conectados!

Hoje, vim compartilhar com vocês, a forma fácil e rápida,  que eu aprendi , do corte para toalha de mesa redonda.

Na verdade, aprendi essa dica, em 5 minutos, na loja, Modele Tecidos, em Balneário Camboriú.

Antigamente, eu media, calculava e usava compasso... PraQuê?? Se tem um jeitinho que é tão fácil.

Por isso, decidi compartilhar com vocês, porque Dica Boa é Dica Compartilhada! ;)

Vejam o vídeo e me contem o que acharam?
;)



Se você não puder ou não quiser assistir ao vídeo, agora, já vou te adiantar aqui, como calcular o tecido, ok?

Para cortar a toalha redonda, faremos 4 dobras.

Você precisa de um tecido que tenha o tamanho do diâmetro do seu tampo e mais de 20 a 25 cm, para dar a caída de cada lado.

Esses 20 a 25 cm para cada lado, é o que eu sugiro. Mas, é opcional. Você pode deixar mais ou menos. Eu não gosto da toalha de mesa tocando na nossa perna. Mas, você escolhe.


Ah, não se esqueça de que são dois lados, no caso 40 ou 50 cm, a mais. Também precisamos deixar 1 a 2cm para barra. Aí depende se você quer fininha ou grossa.

Então, se o seu tampo for de 90 cm:

Você precisa de 90cm  + 40 cm das caídas, + 2 cm das barras. Seu total de tecido seria 1,42 m. Correto??

Então, se o seu tampo for de 1,20m :

Você precisa de 1,20m  + 40 cm das caídas, + 2 cm das barras. Seu total de tecido seria 1,62 m. Correto??

 Agora que já te expliquei como calcular o tecido. Basta comprar seu tecido e assistir ao vídeo para fazer sua toalha.

Se você precisar de mais de 1,40m, que é o tamanho padrão dos tecidos; te recomendo comprar em lojas de tecidos para cortinas. Pois, lá, os  tecidos são maiores!

Boa sorte, boa costura!

Um beijo!

Me conta depois se fez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário