segunda-feira, 25 de junho de 2018

As Vitórias de Hoje, são orações de ontem!

"Quantas vezes orei pelas coisas que tenho hoje! "
 Essa é a frase que eu estava tentando anotar no celular, no momento em que essa foto foi tirada.
Eu estava passeando pela Feirinha do Largo Da Ordem  em Curitiba; que aliás super recomendo a quem for visitar a capital Paranaense... 
 Estávamos observando as bancas, e numa barraca de quadrinhos, um em especial, chamou minha atenção. Ele dizia a frase acima:
" Quantas vezes orei pelas coisas que tenho hoje "
 Claro que essas " coisas ", que nós oramos ao longo da vida, são  muito mais que coisas materiais ou físicas.
 Mas, a mensagem serviu para que eu me lembrasse de quantas fases difíceis, enfrentei e sobre quantas coisas fui vitoriosa. Nós pedimos coisas constantemente. Talvez mais do que realmente precisemos. Sonhamos e oramos por um SIM, por um milagre, por uma vitória.
 Por diversas vezes, as situações pareciam humanamente impossível de serem solucionadas. Quantas vezes orei. Ás vezes foram até por coisas simples,  até desnecessárias, no final das contas. Porque pequenas coisas também podem angustiar um coração.
 E eu sou humana, então meu coração é humano. Muitas vezes o SIM que eu espero nem é por uma grande causa ou por algo nobre. Ás vezes é apenas algo que eu penso precisar muito ou que me trará certo alivio, alegria e até paz. Mas, um pai não julga o que te atormenta. ELE apenas te consola e te conforta!
 Muitas vezes, eu não conseguia nem orar, nem agradecer... Eu só pedia. Eu não tinha forças e nem discernimento para fazer uma bela oração ou uma simples oração que fosse coerente, eu só pedia.
 Pedia, pedia e implorava a Deus, para me livrar daquela angustia, daquele sofrimento.
 Nossa! Quantas situações eu me desesperei!!!!  Quantas situações eu ainda enfrento agora, e ainda estou pedindo a Vitória...
 Porém, quando me desespero ,  tento me lembrar de que as vitórias  de hoje, são  orações  e pedidos de ontem.
Obrigada Deus! Obrigada Universo por hoje!
 A quem crê, Deus faz novas todas as coisas!
ELE fez comigo! ELE faz comigo!
 Não  sei se você está  orando, mentalizando,  pedindo, por algo simples ou algo complicado. Por algo pequeno ou por algo grande. Houve época em que eu orava para comprar uma caixa de leite, ou para pagar a luz e água, cortadas. Houve época em que orei pelo resultado de um exame, para superar a dor de um coração partido e por um filho doente...
 Mas, houve época que pedi a Deus um celular, um aumento, para ser convidada para algo,  um carro novo, uma viagem... Enfim, Deus é Deus, em todas as horas. 
Você pode pedir o que quiser, e se for bom para você, ELE tem prazer em te dar!
 Mas, eu sei que a verdade na qual eu sobrevivi a tempos extremamente difíceis  foi:

 "NENHUM SOFRIMENTO DO TEMPO PRESENTE SE COMPARA À  GLORIA QUE ESTÁ  POR SER REVELADA EM NÓS "

 Verdade linda, que aprendi com o apóstolo Paulo. Ela me sustentou e me alimentou, na minha vida, durante um longo período. Eu  espero que mesmo com as preocupações e sofrimentos inerentes da condição humana, eu tenha sempre forças  para me lembrar que NÃO EXISTE TERRA PROMETIDA, SEM DESERTO!
Crê e vai!
Que o Universo conspire em nosso favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário