quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Cidade Do México e Uma Viagem Surpreendente!

Olá Conectados!


 Sei que eu preciso vir aqui compartilhar sobre a Cidade do México. Sei que tenho praticamente o dever de fazer isso. Pois, a capital do México é surpreendente, vibrante, hospitaleira, cheia de história, atrações, e principalmente,  segura ao turista.



Você leu corretamente! Segura ao Turista! Um dos maiores receios que eu tinha em relação à capital mexicana era quanto à segurança, já que os filmes e na tv,  temos sempre a impressão de um verdadeiro caos ou de uma cenário árido, com um cara barbudo bebendo tequila em cima de um cadáver. 

Também, pudera... Uma megalopole de milhões de habitantes, que se considerarmos as cidades vizinhas, chega ou ultrapassa 20 milhões de pessoas... É gente pra caramba! E tem notícia pra caramba! E algumas coisas dão mais ibope na mídia que outras. Normal, não é mesmo?



Mas, apesar de todos os problemas que uma capital pode enfrentar, e de todos os problemas próprios do país, como o tráfico de drogas, desigualdades sociais e etc... O turista consegue ter uma excelente estada no México.

No meu caso, eu diria, encantadora estada no México.

Depois de 9 dias na Cidade do México, ficamos 3 dias na capital São Paulo. Duas cidades que são queridinhas no meu coração.  Perguntem-me onde eu me senti mais insegura?

Claro que não estou falando da violência que afeta diariamente ao morador das grandes cidades. Isso é outra coisa e envolveria milhões de discussões para que talvez, eu e você, chegarmos a um consenso. Estou falando, aqui ,de se sentir seguro em áreas turísticas. E se você caiu aqui nessa postagem é porque sua dúvida é em relação a passear ou nao em CDMX.



Farei outras postagens mostrando um pouquinho da viagem, contando sobre lugares, dicas, gastos e minhas impressões, dessas férias maravilhosas lá. Mas, senti a necessidade de já dar início a essa categoria de postagens desmitificando a imagem de que ir para a Cidade do México é perda de tempo ou loucura.

É uma cidade incrível! É diferente, bonita, com muita agitação, com povo extremamente gentil, com serviços super modernos, com uma comida típica considerada patrimônio cultural da humanidade e com uma carga gigantesca de história. 



Se você gosta de grandes cidades, saberá tolerá o caos no trânsito, em alguns bairros, não se incomodará com alguns poucos mendigos que encontrar (bem menos que SP) e saberá não dar bobeira tarde da noite, ou, em áreas consideradas não indicadas para ir. 



Se você já viajou para São Paulo ou para o Rio de Janeiro, uma temporada na antiga capital da Mesoamericana, será fichinha.

;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário